cover
Tocando Agora:

'Algumas pessoas pediram para ele não ir pedalar', diz prima de ciclista que morreu atropelado no Ano Novo, no DF

Corpo de Tiago Gonçalves de Oliveira, de 38 anos, foi sepultado nesta sexta-feira (3). Motorista se apresentou na 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, ac...

'Algumas pessoas pediram para ele não ir pedalar', diz prima de ciclista que morreu atropelado no Ano Novo, no DF
'Algumas pessoas pediram para ele não ir pedalar', diz prima de ciclista que morreu atropelado no Ano Novo, no DF (Foto: Reprodução)

Corpo de Tiago Gonçalves de Oliveira, de 38 anos, foi sepultado nesta sexta-feira (3). Motorista se apresentou na 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, acompanhado do advogado, para prestar depoimento. Tiago Gonçalves de Oliveirafoi atropelado no acostamento da BR 070, sentido Ceilândia, na altura da M NORTE - bairro onde morava. Arquivo pessoal O corpo de Tiago Gonçalves de Oliveira, de 38 anos, morto após ser atropelado enquanto pedalava na manhã de Ano Novo, na quarta-feira (1°), foi sepultado nesta sexta-feira (3), no Cemitério Campo da Esperança em Taguatinga. O ciclista foi atingido quando voltava para casa após pedalar na Floresta Nacional de Brasília (Flona) (saiba mais abaixo). ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. O motorista do carro que atropelou Tiago, identificado como Andeilson de Jesus de Souza, de 35 anos, se apresentou na 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, nesta tarde, acompanhado do advogado, para prestar depoimento. Polícia diz que o homem fugiu sem prestar socorro. À TV Globo, o advogado de Andeilson de Souza afirma que o motorista não ingeriu bebidas alcóolicas. Além disso, a defesa diz que o acidente ocorreu após o condutor olhar para o celular e que ele foi embora do local por medo da aglomeração de pessoas. 'Algumas pessoas pediram para ele não ir' Andréia Teixeira, prima da vítima, contou à TV Globo que Tiago utilizava todos os equipamentos de segurança para pedalar. "Ele sempre ia [pedalar] mais cedo, às 5h. No dia 1 ° ele foi um pouco mais tarde porque dormiu tarde. Mas como ele era religioso nos seus pedais, ele não deixou de ir no dia 1°. Inclusive, algumas pessoas pediram para ele não ir, mas infelizmente ele foi", diz Andréia. Leonardo Coelho, amigo da vítima, contou que Tiago pedalava há mais de 10 anos e destaca que ele se preocupava com a segurança. Tiago, que era farmacêutico, tinha uma farmácia em Taguatinga Norte. Ele deixa uma filha, de 15 anos, e um filho, de 5 anos. O acidente Vídeo mostra momento em que ciclista é atropelado na BR-070, no DF Tiago saiu para pedalar na Floresta Nacional de Brasília (Flona), na manhã de quarta-feira (1º). Ao voltar para casa, ele foi atropelado por um carro, no acostamento da BR-070. Uma câmera do DER flagrou o momento (veja vídeo acima). Tiago chegou a ser reanimado pelos bombeiros, no entanto, não resistiu. A polícia chegou a ir até a casa de Andeilson de Jesus de Souza, o motorista do carro que atingiu Tiago, mas ele não foi encontrado. Os policiais deixaram uma intimação para que Andeilson fosse até a 17ª DP na tarde de quinta-feira (2). O carro de Andeilson foi encontrado nesta sexta (3), em Águas Lindas, pela Polícia Militar de Goiás. O veículo estava com sangue e danificado. Motorista Andeilson de Jesus de Souza está foragido. reprodução LEIA TAMBÉM: FURTO NO DF: Dupla furta R$ 40 mil em itens de papelaria do Sudoeste SAÚDE: Casos de dengue aumentam quase 600% no DF; foram 440 mortes em 2024 Leia outras notícias da região no g1 DF.